O Centro de Educação Infantil Tempo de Aprender, localizado no bairro Vila Pedrini, atende aproximadamente 120 crianças matriculadas em período integral. São atendidas crianças de 4 meses a 04 anos e 11 meses de idade. Conta com salas de Berçário I, Berçário II, Berçário III e Maternal.

A unidade escolar fica aberta das 06h30min às 18h30min.


A partir do início de 2013, o C.E.I. Tempo de Aprender está desenvolvendo suas atividades em novas instalações, projetadas para o conforto, bem estar e melhor aprendizado das crianças.

As crianças recebem do poder público municipal diariamente as três principais refeições (café/ almoço/janta).

As atividades são baseadas em dois temas: Educar e Cuidar, voltadas ao desenvolvimento integral da criança para construção de sua própria identidade. Nos projetos pedagógicos estão integradas todas as áreas do conhecimento. As crianças exercitam suas funções cognitivas, motoras, afetivas e sociais.


Considerando que sempre é "Tempo de Aprender", espera-se que a escola contribua para a constituição de uma cidadania de qualidade, cujo exercício reúna conhecimentos e informações direcionados a um protagonismo responsável.

segunda-feira, 12 de março de 2012

BERÇÁRIO III


ATIVIDADES COM A BANDINHA

Através da música propomos o desenvolvimento da habilidade de ouvir, perceber e discriminar gêneros musicais. Formar homens que saibam ouvir, perceber, expressar-se e relacionar-se com o meio.










   TEATRO  DE FANTOCHES E DEDOCHES 
              
              O teatro infantil é um grande contribuidor para o desenvolvimento da criança. A imaginação dramática lhe proporciona fazer associações entre o que cria e o que vê ao seu redor, é por meio da representação que se constroí seu próprio entendimento. A teatralização já faz parte da vida da criança, suas brincadeiras são muito baseadas nisso, ela representa para se divertir e se diverte ao representar, mesmo sem saber o que isso significa ao certo.
É sempre muito importante que o teatro seja usado em sala de aula como uma ferramenta na formação do educando. Dessa forma torna-se um facilitador para o auto conhecimento, ajudando-o a expressar de maneira mais intensa seus pensamentos e recriando para ele a magia do "faz de conta", em que tudo pode acontecer independente das limitações que o rodeiam.
Com esta atividade concluímos o prjeto de Adaptação Escolar onde os resultados foram supreendentes.

" TRANSFORMAR O MUNDO ATRAVÉS DE SEU TRABALHO, "DIZER" O MUNDO, EXPRESSÁ-LO E EXPRESSAR-SE SÃO PRÓPRIOS DOS SERES HUMANOS." Paulo Freire








Nenhum comentário:

Postar um comentário