O Centro de Educação Infantil Tempo de Aprender, localizado no bairro Vila Pedrini, atende aproximadamente 120 crianças matriculadas em período integral. São atendidas crianças de 4 meses a 04 anos e 11 meses de idade. Conta com salas de Berçário I, Berçário II, Berçário III e Maternal.

A unidade escolar fica aberta das 06h30min às 18h30min.


A partir do início de 2013, o C.E.I. Tempo de Aprender está desenvolvendo suas atividades em novas instalações, projetadas para o conforto, bem estar e melhor aprendizado das crianças.

As crianças recebem do poder público municipal diariamente as três principais refeições (café/ almoço/janta).

As atividades são baseadas em dois temas: Educar e Cuidar, voltadas ao desenvolvimento integral da criança para construção de sua própria identidade. Nos projetos pedagógicos estão integradas todas as áreas do conhecimento. As crianças exercitam suas funções cognitivas, motoras, afetivas e sociais.


Considerando que sempre é "Tempo de Aprender", espera-se que a escola contribua para a constituição de uma cidadania de qualidade, cujo exercício reúna conhecimentos e informações direcionados a um protagonismo responsável.

segunda-feira, 5 de março de 2012

ROTINA NO BERÇÁRIO II

A rotina estabelecida na turma do Berçário II é realizada de maneira que as crianças fiquem tranquilas e seguras. Contudo dentro da rotina as professoras podem mudar as estratégias e usarem a criatividade para tornarem as aulas atrativas e prazerosas. Na hora das músicas por exemplo sempre são utilizados vários recursos como: gravuras ilustradas, fantoches, caixa surpressa. No momento da recepção são várias atividades de vida prática proposta, por enquanto proporcionamos exercícios conforme a idade e o movimento de presão, que são capazes de realizar, para que se sintam estimulados, no qual vamos aumentando o grau de dificuldade conforme a criança vai desenvolvendo suas habilidades. "Com uma rotina bem estruturada, condizente com a idade, um ambiente calmo e atividades coesas, estamos conseguindo realizar um trabalho pedagógico vinculados ao cuidar e educar, onde os dois aspectos estejam respeitados. Assim as crianças ficam felizes, os pais tranquilos e as professoras realizadas."( relato das professoras B II)  











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário